Processo de Produção

Fabricação de Couro Ecológico Semi- Artesanal
Origem e Filetagem
Nossa matéria prima é oriunda de frigoríficos dos estados do Paraná e ato Grosso que fazem a filetagem manual do pescado para não interferir na sua resistência. No processo de filetagem, a pele de peixe, que representa em média 7,5% do seu peso total, é considerada um subproduto que pode ser beneficiado por um processo de curtimento e transformado em couro.
Curtimento
Nosso couro Ecológico é curtido com taninos vegetais e sintéticos extraídos da casca de algumas árvores como da Acácia Negra (BRASIL), de grande abundância no Rio Grande do Sul.
Tingimento
O tingimento das peças é realizado por uma completa gama de corantes aniônicos tanto na forma de pó como de líquido altamente concentrado e possuem ótimo poder de penetração, igualização, cobertura e solidez. Seguindo as normas internacionais de fabricação e controle, tendo como fixação ácidos fracos que em contato com a pele humana não causa reação alérgica.

Acabamento
1- NATURAL: aplicação de um impermeabilizante 100% Ecológico que protege contra líquidos e poeiras.
2- VERNIZ/BRILHO: aplicação de verniz 100% Ecológico a base d’ água que proporciona maior brilho e resistência.
As peças tanto O NATURAL ou VERNIZ/BRILHO conferem o toque macios e leves com superfície em auto-relevo (favos de mel) que formam um desenho exótico e inovador.
Aplicação e metragem
O nosso couro passa por um processo rigoroso de qualidade (testes físico-químicos e mecânicos) e de padronização conferindo a integridade do mesmo.
Os couros comercializados pela central de negócios Sabor do Pantanal e distribuídos pela Ecological podem ser utilizados para a confecção de artefatos em geral, como chaveiros, pastas, cintos, pulseiras para relógios, golas de blusas, aplicações em vestuários, bolsas, estojos, capa de celular, porta níquel, necessaire, confecção de vestuários (fabricação de jaquetas, coletes, biquínis, vestidos, saias) e calçados, não só por sua novidade, mas também por sua maciez, resistência e versatilidade.
 
Site Meter