Produção Bioleather

A Ecological trabalha dentro dos conceitos Bioleather- (livre de metais pesados).
*
BIOLEATHER deve ser entendido como um produto originado de uma série de esforços para a produção de couro de forma a minimizar o mais possível ou, mesmo zerar, o impacto negativo no meio ambiente. No mercado europeu atualmente é difícil trabalhar com um produto que não respeite o meio ambiente. Logo será impossível, pois os compradores do Velho Continente cada vez mais se preocupam com questões ambientais, ou ECOLÓGICAS ou peles de peixe – metal free Produto final insento de metais pesados.
Desenvolvemos novos métodos de curtimento que usam exclusivamente produtos orgânicos. Tais como: polímeros, taninos vegetais, taninos sintéticos, resinas acrílicas, e outros insumos que deixam o produto final isento de metais pesados, que mal utilizados podem agredir o meio ambiente. A característica principal é a reintegração do couro à natureza após o término de sua vida útil.
A finalidade desse material é viabilizar a manufatura de couros com pequenas áreas, como peixes, rãs, peixes marinhos e outros. O princípio só trabalha com curtimento de animais cujas peles sejam subprodutos, ou seja, que a sua carne seja sempre o seu produto principal. Não processamos peles de animais que não sejam primordialmente aproveitados para a alimentação.

As rãs, peixes e outros animais que são curtidos pela Ecological, são criados em cativeiros ou capturados no Oceano, para consumo de suas carnes, sendo suas peles até então consideradas, um subproduto de potencial ainda não aproveitado. O curtimento dessas peles é basicamente um trabalho de reciclagem, pois anteriormente ao processo elas eram descartadas.
Nestes caso, o processo beneficiou a produção, onde as peles se transformaram couros macios, maleáveis, resistentes. Estes couros prestam-se à confecções de muitos artefatos, que vão desde à confecção de bolsas, cintos, sapatos, roupas ( calças, jaquetas e até biquínis) à confecção de bandejas e móveis em geral.
 
Site Meter